A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Remédio caseiro para pedra nos rins

Já tratamos aqui neste site como podemos nos precaver e tratar pedras nos rins com remédio caseiro, a pedra no rim também chamada de cálculos renais. São cristais de cálcio que são formados no sistema urinário e pode causar um certo desconforto no paciente.

Outros remédios caseiros para pedra nos rins

Neste artigo vamos falar um pouco sobre alguns remédios caseiros para pedra nos rins. Lá no outro artigo também tem receitas caseiras e uma descrição da doença, mas nesse aqui e só receitas.

Este infográfico abaixo é do médico Oscar Pavão do hospital Albert Einstein. Ele explica como são formadas as pedras nos rins.

descrição de pedra nos rins

infográfico pedra nos rins

Remédio caseiro para pedra nos rins

Remédio 1: Primeiro comece fazendo uma dieta de uma semana com melancia. Não todos os dias, mas substitua algumas das refeições só por melancia. Faça isso pro uma semana.

Remédio 2: Faça uma infusão com a mistura das seguintes ervas misturadas em 1 litro de água: 4 galhos de quebra-pedra, 1 folha de unha-de-vaca inteira picada, cabelos de milho novo, chapéu-de couro – mais conhecida como “erva do brejo” – e folhas de abacate nova. Feito o chá (20 minutos no fogo), guarde ele em uma garrafa depois de frio. Ele é para ser tomado quando sentir sede. Mas não fique só tomando ele, beba água diariamente também, pois o organismo precisa da água sem ser fervida, para aproveitar os nutrientes.

Remédio 3: Faça um chá de camomila + boldo + alecrim. Essa mistura proporciona vários benefícios à saúde, incluindo estimulação da produção de urina para facilitar a passagem das pedras pelo trato urinário. Também possuem propriedades anti-inflamatória para combater a inflamação que é causada pelas pedras, tornando assim uma boa mistura para quem quer expelir as pedras e ficar curado ao mesmo tempo.

Remédio 4: Faça um chá de quebra-pedra, mais conhecida como fura-paredes ou erva-de-santana para tomar regularmente. Não coloque açúcar nem mel, para que ele faça efeito.

Remédio 5: Coloque em 200 ml de água, 25 gramas de bétula e faça uma chá para tomar 2 a 3 vezes por dia.

Remédio 6: Tome chá de folhas de salsa regularmente. Não tome em jejum. Para que ela venha a fazer efeito, tome sempre depois das refeições, mas não ultrapasse 5 dias seguidos tomando.

Remédio 7: Faça um picado de abacaxi com casca e tudo (mas sem a coroa, aquela parte das folhas) e faça um suco, sendo que com pouca água, no liquidificador. Após isso, coe e guarde em um recipiente na geladeira. Tome regularmente (preferencialmente 3 vezes por dia).

Remédio 8: Coloque algumas cerejas inteiras com caroço e tudo em 1 litro d’água. Coloque para esquentar e faça o chá. Depois de frio, coe e tome sempre antes de dormir.

Sobre 

Adoro escrever sobre as plantas e a natureza. Sou estudante de Ciências Biológicas.

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter

Comentários no Facebook

comments

Fale o que pensa!