A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Remédio para piolho – 8 Receitas caseiras para eliminá-los

Receita 1: Ralar um pedaço de pau-paraíba, esfregar o pó resultante no couro cabeludo e deixar por alguns minutos. Lave bem, depois.

Receita 2: Aplique álcool do tipo canforado em toda a cabeça. Coloque uma touca plástica para esquentar naturalmente. Deixar 3 horas.

Receita 3: Diluir uma pedra de cânfora em álcool e aplicar bem no couro cabeludo. Isso vai fazer com que eles morram.

Receita 4: Misturar detergente do tipo Pinho Sol com leite em pó. Passar no couro cabeludo 1 hora antes de ir tomar banho. Faça isso duas vezes por semana.

piolhos

Receita 5:  Fazer infusão de álcool e fumo e esfregar no cabelo. Cobrir com um lenço ou com uma touca plástica a fim de esquentar e deixar por 1 hora. Depois começar a passar o pente fino para os piolhos caírem.

Receita 6: Fazer chá forte de folha de arruda (40 gramas para 2 litros de água) e lavar a cabeça com ele. Não sobrará nenhum piolho.

Receita 7: Esmagar alguns caroços de flor-de-quaresma (planta comum em parques e jardins do Brasil) e colocar em uma garrafa de aguardente. Molhe o cabelo com essa loção e depois enrole o cabelo com uma toalha por 1 hora. Lave e repita isso por 3 dias.

Receita 8: Misturar 2 colheres de talco com 2 de querosene e derramar na cabeça. Deixe por 2 horas. Faça uma lavagem demorada com xampu.

Sobre 

Adoro escrever sobre as plantas e a natureza. Sou estudante de Ciências Biológicas.

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter

Comentários no Facebook

comments

Comentários

  1. vamos acabar com os piolhos

Fale o que pensa!