A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Picada de abelha – fazer tratamento caseiro

Não há nada pior do que uma picada/ferroada de abelha. A dor é terrível. A melhor maneira é retirar logo o ferrão da picada pois ali, quando ele ainda está debaixo da pele, ainda está colocando veneno no corpo por isso que continua doendo. Uma, duas, três picadas de abelha não tem problema, o problema é quando é muitas. Há registros de mortes de pessoas por picada de 1000 (mil) abelhas, já se for uma criança, 400 já é suficiente para matar. Mas também tem as pessoas alérgicas que podem morrer com uma simples picada de abelha então fique atento. Se necessário, conduza a vitima das picadas ao médico para saber o que fazer.

picada-de-abelha

A melhor coisa a se fazer quando for picado por abelhas é encontrar uma lâmina que não seja muito cortante e começar a raspar a pele (no sentido horizontal), cuidado para que não a corte. Não tente tirá-la com a mão pois assim vai está fazendo mais pressão no ferrão e vai injetar mais veneno na vítima. Fazer compressa com água fria também ajuda, mas atente para as receitas a seguir:

Receita 1: Se for uma ou duas picadas, retirar o ferrão com uma pinça, passe vinagre sobre ela e depois sumo de limão fresco.

Receita 2: Passar sobre o local sumo de folhas de tabaco.

Receita 3: Passar sobre o local uma rodela de fumo.

Receita 4: Retirar o ferrão com uma pinça, fazer compressas com vinagre + água (ou sal + água) e essa mistura com algumas gotas de amoníaco diluídas.

Receita 5: Colocar uma rodela de cebola sobre o local ajuda a desinflamar e aliviar a dor também.

Receita 6: Misturar álcool e algumas gotas de amoníaco passando no local.

Após você usar uma dessas receitas, pode tomar um analgésico para aliviar as dores, e também, se tiver um creme anti-histamínico pode usar na pele.

Veja esta receita: Chá de Urtiga e Aparine, anti-alérgico e anti-histamínico também serve para diminuir a intoxicação. Boa sorte!

Sobre 

Adoro escrever sobre as plantas e a natureza. Sou estudante de Ciências Biológicas.

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter

Comentários no Facebook

comments

Fale o que pensa!