A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Hemorroidas – 12 remédios caseiros

Vou postar aqui alguns remédios caseiros que você pode fazer em casa e também dar algumas dicas de alimentação e hábitos para curar hemorroidas. São veias e capilares inchadas, que pode ser inflamada ou não e que se encontram ao redor do reto e pode ser na parte de dentro do reto, ou fora. Geralmente todos tem essas veias mas uma pessoa com hemorroidas as tem elas inchadas devido à força que fazem para evacuar quando se está com uma crise de constipação, também pode ser por carregamento de peso excessivo, deficiência de fibra na alimentação (fibras tornam as fezes mais macias para sair), falta de água na alimentação ou no dia a dia, comer muito – poucas vezes por dia, gravidez (por causa da pressão do útero que está em crescimento sobre sobre as veias que se estendem ao reto e também a constipação comum na gravidez), halterofilismo, deficiência de vitamina B6, laxantes, analgésicos, obesidade, diarreia entre outros.

entendendo as hemorroidas - remédios caseiros

Entendendo as Hemorroidas

Outro sintoma da hemorroida é a coceira e dor quando está em crise e elas estão inchadas. Neste caso deve suspender o uso de temperos fortes como a pimenta, mas a pimenta caiena é boa para ser misturada com outros ingredientes como o vinagre de maçã e mel.

Remédios Caseiros para hemorroidas

Remédio 1: Banho de assento com hamamélis. Coloque água morna em uma banheira (pode ser em uma bacia grande) e uma infusão de hamamélis (adicione cipreste, hortelã-pimenta, zimbro ou camomila se quiser reforçar) e permanecer sentado nela por pelo menos 20 minutos.

Remédio 2: Consiga a casca interna ou raiz da planta de abóbora. Pode fazer a tintura para tomar três vezes por dia algumas gotas, e serve tanto para hemorroidas quanto para vermes.

Remédio 3: Tome vinagre de maçã com mel pela manhã (aprenda aqui como usar vinagre de maçã) pois ele melhora a digestão e age também para a cura da hemorroidas. Pode adicionar um pouco de pimenta caiena para aumentar o efeito.

Remédio 4: Para crise de dor faça, um banho de assento com óleo essencial de lavanda e óleo essencial de zimbro. 20 gotas de cada em água morna na banheira e deixe de molho por 20 minutos.

Remédio 5: Fazer chá de mil-folhas (milefólio) e aplicar sobre as capilares usando um chumaço de algodão.

Remédio 6: Fazer chá de hamamélis e aplicar com um chumaço de algodão estéril 3 vezes por dia.

Remédio 7: Substituir por água, chá de folhas de figueira por um dia.

Remédio 8: Coma cenoura ralada frequentemente. Pode misturar às refeições.

Remédio 9: Folhas de repolho crua ou cozida, estas trituradas para aplicar sobre as veias inchadas.

Remédio 10: Banho de assento quente com eucalipto.

Remédio 11: Banho de assento quente com camomila.

Remédio 12: Aplique sumo de babosa sobre a região afetada.

Outras dicas caseiras para hemorroidas

  • Evite laticínios, menos o iogurte.
  • Sempre que ir ao banheiro, em vez de usar papel higiênico, tome um banho para lavar a área bem com água corrente.
  • Use um secador para quando após o banho secar a área para evitar que se prolifere fungos no local e piore. Não colocar o ar quente muito perto e fazer isso só por cerca de 30 segundos de longe.
  • Manter uma dieta rica em fibras. Os médicos dizem que o homem precisa de mais fibra no dia a dia do que a mulher. Os principais alimentos ricos em fibra são: Verduras, legumes, cereais, feijão, pão, arroz integral cozido, ameixa, beterraba, pipoca (atenção à dica abaixo sobre pipoca), alface etc.
  • Evite comer pipoca feita do milho em casa, demasiadamente. Elas podem deixar as fezes muito duras, secas e pontiagudas perfurando o reto quando saem juntos às fezes.
  • Beba muito água e evite o sedentarismo (não ficar sentado por muito tempo).
  • Quando estiver sentado no vaso, coloque um banquinho na frente dele e coloque as solas dos pés em cima para facilitar.

Sobre 

Adoro escrever sobre as plantas e a natureza. Sou estudante de Ciências Biológicas.

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter

Comentários no Facebook

comments

Fale o que pensa!