DOR DE OUVIDO o que fazer? – Remédios caseiros

Vou logo avisando que não sou médica, mas conheço essas receitinhas da vovó que já ajudou muita gente. O ideal quando você está com dor de ouvido é procurar um médico especializado para que ele te oriente ou prescreva algum remédio.

Mas aqui, com meu livro (Remédios Caseiros aprovados) eu vou passar algumas receitas que encontrei nele e inclusive já foram testadas largamente pelo Brasil. Esse livro é um livro antigo feito em conjunto com muitas pessoas, mas de tão antigo, não se encontra dele para vender e eu vou passar algumas receitas aqui para você.

dor-de-ouvido

Para dor de ouvido

Receita 1: Pegue algumas folhas de arruda, esprema até sair o caldo e pingue 3 gotas no seu ouvido.

Receita 2: Pegue um saco, encha de água quente e amarre. Deite-se de lado, coloque vários travesseiros na cabeça para que ela fique reta, o pescoço fique reto. Coloque o saco d’água sobre o ouvido e deixe alguns minutos.

Receita 3: Aqueça um pouco de glicerina, embeba um pedaço de algodão e use no ouvido 3 vezes por dia. Troque o pedaço de algodão de tempos em tempos. No outro dia a dor passará.

Receita 4: Pingue gotas de leite materno no seu ouvido e a dor passará.

Receita 5: Coloque uma gota de mel de abelha no seu ouvido que está doendo, duas vezes por dia.

Receita 6: Faça um mingau com fubá e deixe-o bem consistente. Ele ainda quente, abra um pedaço de pano, coloque-o dentro e feche. Faça outro desse e coloque como compressa nos ouvidos. Cuidado para não queimar as orelhas, faça isso com eles mornos.

Receita 7: Coloque uma gema em uma panela e esquente no fogo, mas não a deixe queimar. Retire o óleo que a gema irá soltar, mele num algodão e pingue nos ouvidos doentes.

Receita 8: Frite os miolos da flor copo-de-leite usando óleo caseiro. Quando a dor vier, embeba um pedaço de óleo e coloque no ouvido.

Receita 9: Esquente uma toalha ou pano normal no calor do fogo (pode ser do fogão) e coloque no ouvido afetado como compressa. Evite a friagem noturna.

Receita 10: Molhe um pedaço de algodão em álcool, esprema para sair o líquido e coloque o pedaço de algodão no seu ouvido doente.

Receita 11: Pegue uma folha de bálsamo-mirim e esquente no fogo. Esprema algumas gotas do sumo ainda morno no seu ouvido.

Receita 12: Esprema uma flor de algodão até sair o sumo. Molhe um chumaço de algodão nesse sumo, pingue três gotas  no ouvido doente e deixe-o tapado com esse mesmo algodão.

Receita 13: Para dores de ouvido em bebês novinhos geralmente acontece a dor de ouvido quando viajamos com eles para locais de maior altitude. Dê a ele de vez em quando uns goles de água ou chá fervida, na mamadeira. Água fervida, e não quente. A água fria! A pressão ocasionada por altitude não o molestará.

Receita 14: Misture um pouco de sumo de folhas de arruda com um pouco de leite materno. Mele num pedaço de algodão e coloque no ouvido doente.

Receita 15: Pingar duas gotas de azeite morno no ouvido e colocar em cima dele um saco com água quente.

Receita 16: Pegue uma vagem de algodão bem nova, antes que ela abra, esquente ela e quando ela estiver morna esprema três gotas no ouvido.

Receita 17: Derreta banha de galinha e deixe ficar morna. Coloque algumas gotas no ouvido doente e tampe com um pedaço de algodão.

Para dor e para inflamação no ouvido

Receita 1: Coloque uma folha de arruda em uma colher de chá com um pouco de azeite de oliva. Esquente e deixe ficar morno. Pegue-a com um pedaço de algodão e coloque no ouvido. Caso não tenha arruda para fazer, use só azeite.

Espero que a dor passe logo porque eu já passei por isso e sei o que é, realmente incomoda, mas considere em procurar um médico porque a dor de ouvido pode ser causada também por doenças.

Comentários no Facebook

comments

Comentários

  1. Luiz Rocha Fala:

    Muito boa a receita.
    Tambem e’ bom usar alho na falta de arruda. Na verdade, e’ bom ter os 3 (Azeite extra virgem de oliva, arruda, alho).
    Eu sempre tenho um potinho de filme com estes 3 ingredientes. Fica la em casa, em cima da geladeira, bem curtido. Sempre que preciso resorro a ele.
    Muito obrigado novamente!

  2. ainda ñ fiz nenhuma dessas receitas mais uso sempre o leite materno mais mão é sempre que podemos contar com ele

  3. bomm

Fale o que pensa!