Clareamento de axilas – Dicas caseiras

O desconforto das axilas escuras atinge muita gente, principalmente quem tem pele muito branca e fina. Por causa do atrito entre uma parte da pele e outra parte elas tendem a ficar escuras e as vezes até como odor desagradável principalmente por causa disto, da descamação e acúmulo de pele morta. As causas das axilas escuras são muitas, podem ser por genéticas, que a causa passa de mãe/pai para filho, suor excessivo, pode ser por causa de falta de ventilação no lugar tornando um local quente, alergia, a pele pode se descamar em áreas de dobras levando o atrito a produzir a camada escura na parte superior da pele, não lavar direito no banho também pode deixar ela assim pois os resquícios de pele tendem a ficar mais escuros quando vai se soltando da pele a cumulando no local sem tirar. Neste artigo você vai aprender algumas dicas de clareamento de axilas.

Clareamento de axilas escuras

Também existe pomadas que servem para evitar que as bactérias que metabolizam suor com o sebo que se forma, apareçam. As chamadas Corynebaterium. Existem cremes que são exatamente feitos para isso que podem ser em forma de óleo, desodorante roll-on, como desodorante spray que contém produtos químicos anti-transpirantes, fazendo o local ficar muito tempo sem suar ajudando no clareamento de axilas. Se a pessoa estiver em tratamento com algum tipo de óleo desse, o melhor a se fazer é quando for lavar só lavar com água corrente, para aplicar de novo até terminar o tratamento de 4 dias. Agora quando você for tirar para ficar sem usar, é bom fazer uma lavagem completa com sabão e a esponja para voltar a vida normal.

Bom é a pessoa comprar uma esponja suave exatamente para isso para passar quando for tomar banho.

O escurecimento das axilas acontece mais nas mulheres pois elas que mais usam barbeadores para retirar os pelos, terminando por irritar o local, juntando pele morta que vai escurecer. Caso a mulher esteja com as axilas escuras, o bom é comprar uma máquina de barbear/cortar cabelo para retirar os pelos, em vez de usar o barbeador. Lembrando que quando for comprar a máquina de cortar cabelo, para a sua segurança, não usar as máquinas que tem fios pois pode ter risco de choque elétrico quando se usa diretamente na pele. Existe máquinas com pilhas ou carregador que serve exatamente para isso, barbear, mas as mulheres também podem usar para retirar os pelos das axilas sem deixar o local irritado.

Clareamento de Axilas Caseiro

Clareamento de Axilas Caseiro Foto: underarmsweatshields.com

O excesso de peso também causa as axilas escuras porque, uma pessoa magra não esfrega tanto uma pele na outra naturalmente quando esta se locomovendo, mas uma pessoa obesa, por causa da gordura, fica muito tempo ao dia encostando uma pele na outra, uma parte do braço em outra parte do peitoral fazendo atrito e acumulando pele morta.

Como um dos requisitos para manter a pele das axilas mais claras é mante-la limpa, use um desodorante específico que contém álcool regularmente, pois, este é um lugar que acumula muita sujeira, poeira. É claro que você não anda se arrastando no chão para acumular sujeira na pele, mas existe o ar poluído e a poeira que vai acumulando nos poros em toda a parte do nosso corpo, e junta muita sujeira sendo invisível aos nossos olhos mas a pessoa tem que tirar. Para tirar o entranhando de sujeira na pele, é só pegar um algodão e embeber com Leite de colônia ou Leite de rosas para esfregar suavemente na pele. Esse produto é em álcool feito especialmente para isso. Você logo vai notar a sujeira sair no algodão.

Receitas caseiras para clareamento de axilas

Limão: Essa dica é pra quem tem tanto axilas escuras quanto mau odor nas axilas. Você pega uma rodela de limão e coloca nas axilas até que toda a parte dela seja atingida com o sumo. Agora cuidado! Pessoa que tem a pele muito fina ou delicada pode ter erupções por causa da acidez do limão, então use por conta própria.

Batata ou pepino: Essa é boa porque não vai causar irritação. Você pode tanto aplicar uma rodela de batata sobre o local, quanto picar a batata toda para aplicar o sumo sobre o local esfregando deixando por 10 minutos. Apesar de ser suave e não dar nenhum efeito na pele logo de primeira, ela tem sim um efeito acido que age na pele. Após aplicar, lave o local e faça outra aplicação para o resultado ser melhor. Você também pode usar o pepino do mesmo jeito que usa a batata, ou aplicar os dois ao mesmo tempo misturando.

Esfoliante Bicarbonato de sódio: Use esfoliante em casa para tratar de suas axilas escuras. Se você não puder comprar esses cremes para a pele, ou até mesmo não acredita que seja bom porque é um produto químico, pode muito bem usar um esfoliante natural como o Bicarbonato de sódio. O esfoliante serve para desobstruir os poros para que haja respiração melhor da pele, contribuindo para o clareamento de axilas. Para fazer é só misturar bicarbonato de sódio com água e mexer até que se forme uma pasta e esfregar ele nas axilas para remover a camada pele morta. Depois só é lavar com água limpa e corrente.

Feito tudo isso, não se esqueça de substituir o desodorante roll-on por um spray anti-transpirante. O desodorante roll-on, aqueles em bastão que tem uma bola que desliza sobre as axilas é que faz com que a pele fique com os polos tampados e consequentemente mais contribui para o escurecimento do local, por causa da pasta. Outra desvantagem dela é que quando você usa, note que quando você chega em casa, sua camisa está todo a manchada, mesmo por fora dela, e isso gera um desconforto quando você está com seus amigos e levanta o braço. Evitar o desodorante roll-on.

Mas caso você queira eliminar todo o mal pela raiz, evitando que tudo isso continue a acontecer, pode fazer a remoção de pelos das Axilas a laser.

Remoção de pelos nas axilas

Remoção de pelos nas axilas
Foto: www.51allout.co.uk

Comentários no Facebook

comments

Fale o que pensa!