A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Calos – Receitas caseiras

Primeiro de tudo, antes de ver estas receitas caseiras que listei aqui, que servem tanto para calos quanto para rachaduras nos pés e pele dura, veja este artigo sobre dicas para tratamento de calos.

- Gelo é bom para tratar aqueles calos não secos, aqueles que ocorrem ferimento e vermelhidão. Alem de diminuir dor, faz com que ele melhore logo.

- Sempre antes de dormir, peque casca de banana verde e coloque sobre o calo seco esfregando e se possível coloque esparadrapo para deixar em cima por um tempo. Se não quiser deixar colado na pele enquanto dorme, deixe só o sumo que fica quando a pessoa esfrega. Faça isso durante 5 dias que o calo tende a sair.

- Corte algumas rodelas de cebola crua da branca e faça uma papa usando um garfo. Após isso, coloque vinagre sobre ele e mexa. Use essa mistura sobre o calo que ele amolecerá e diminuirá com o tempo.

- Também pode fazer o mesmo procedimento acima com a cebola, mas sendo que dessa vez usando limão.

remédio caseiro para calos nos pés

Calo nos pés

- Compre um mamão verde, o mais verde que tiver no mercado, ou retire direto do pé (retirar direto do mamoeiro é melhor pois quando a pessoa puxa e arranca, para colher, já desce o leite pelo talo) e pegue o leite para passar sobre o calo. O leite da folha do mamoeiro também serve. Faça isso 4 vezes por dia, por dois dias. Sua pele, após o calo sair ficara mais suave.

- Comprar óleo vegetal para passar no local. Pode ser oliva ou de amêndoas. Fazendo isso vai deixar a pele mais macia evitando com que apareça mais calos.Passe frequentemente sobre o local.

E por último, a dica mais inusitada. Amassar 3 dentes de alho e misturar com sabão em pedra neutro. A solução que obter, que será uma massa poderá ser friccionada sobre o local com calo. Ele desaparecerá com o tempo.

Bem, isso é tudo que eu sei sobre como você pode tirar calos usando alimentos e vegetais.

Se conhece algum outro método, deixe um comentário aqui abaixo para alertar o pessoal que está sofrendo com isso.

(Veja também os tratamentos e dicas para evitar calos)

Sobre 

Adoro escrever sobre as plantas e a natureza. Sou estudante de Ciências Biológicas.

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter

Comentários no Facebook

comments

Fale o que pensa!