A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Planejando um jardim de plantas medicinais em vasos

Estou começando com este post uma série de artigos de como planejar e criar um jardim de ervas, ou cultivar de várias formas plantas medicinais. Ervas medicinais são aquelas ervas que compramos as sementes e quando plantamos, elas não crescem muito, até em vaso dá para plantar. Elas são mais usadas para fazer remédios caseiros.

Vamos começar planejando o nosso jardim de ervas

Antes de tudo, escolha quais plantas você quer e faça pesquisas a respeito delas, pelo nome. Por exemplo: Quando compramos os envelopes de sementes em casas especializadas ou até mesmo em lojas virtuais pela internet, tem deles que vêm com uma descrição da planta nos envelopes, e com o nome comum e nome científico. A pessoa pega esse nome e faz buscas a respeito para saber as melhores práticas para aquela planta se desenvolver com saúde. Algumas precisam de espaço para crescer e outras é melhor a pessoa plantar junto de outras, e algumas precisam de mais sol do que outras e a pessoa tem que saber disso antes de plantar.

Plantar em vasos

A vantagem de se plantar ervas medicinais em jarros e vasos é que você pode estar mudando ela de lugar, dependendo do clima de onde ela estiver. A maioria das ervas se desenvolvem bem em vasos. O ideal é que a pessoa plante elas uma junta da outra, ou seja, duas espécies no mesmo vaso podendo até a pessoa colocar alguns vasos na cozinha para que eles perfumem o ambiente ou enfeite, e estejam sempre à mão para ser utilizadas.

É bom que os vasos tenha furos no fundo para que a água escorra e ela não venha a “afogar-se” com tanta água. Use nesses vasos, terra adubada de uma qualidade boa e se as ervas forem mediterrânea tem que misturar a terra com vermiculite (um tipo de mineral).

Procure estar regando as ervas diariamente.

Os vasos, se não quiser deixar perto da janela, dentro de casa, procure um lugar onde não chova, mas que entre sol regularmente.

Já se não quer plantar em vasos,pode plantar suas ervas medicinais em jardins

Sobre 

Adoro escrever sobre as plantas e a natureza. Sou estudante de Ciências Biológicas.

    Me encontre em:
  • facebook
  • googleplus
  • linkedin
  • twitter

Comentários no Facebook

comments

Comentários

  1. Que pena que meu envelpe veio sem isso. Você sabe onde eu posso estar comprando aqui em Floripa?

Fale o que pensa!