Como regar uma planta para nutrir da maneira certa

É diferente o jeito que cresce as plantas em jardim das plantas que crescem em vasos. Um exemplo disso é que as plantas de vasos precisam ser regadas com mais frequência, pois essas raízes não podem se aprofundar mais para buscar água. Este trabalho de rega deve ser feito por você. Nós já falamos aqui no portalvegetal.com que é preciso você se orientar através das embalagens das sementes pois vêm todo escrito lá, as boas maneiras de fazer crescer aquela planta, entre outras especificações. Pode até estar perguntando a algum jardineiro que tome conta de lá onde você compra suas plantas. Até em sites de fabricantes e vendedores eles costumam dar uma avaliação da planta aos compradores.

Vamos às dicas para regar uma planta

como regar uma plantaComo as plantas em jardins ficam juntas uma da outra, é necessário regar com muita água, mas deve também ser levado em consideração o tipo de terra para que a água seja drenada. Não adianta nada ter uma terra muito dura e regar com pouca água e essa água venha a escorrer para outros lugares dos jardins, sem conseguir penetrar na terra, terminando por inundar todo o seu terreno de plantio. Existe também adubos específicos que a pessoa pode comprar para fazer a terra ficar mais úmida, reter a umidade, e inclusive já demos até umas dicas de links em um post aqui no site de onde você pode encontrar. Para você saber quando está na hora de regar, é só ver se a terra ao redor da planta está seca até abaixo de 5 cm de profundidade. Se sim, está na hora de regar. Sempre regue a sua planta no início da manhã.

Já quando falamos de plantas de vasos, como dissemos, elas precisam ser regadas mais vezes, por que suas raízes não conseguem crescer muito então elas não podem buscar fundo por água e também podem ser regadas em grande quantidade de água também pelos furos e britas que existem e faz com que a água em demasia saia do vaso.Verifique se você está na estação do ano no verão, se tiver, tem que regar muito a sua planta, todos os dias (vale também para dias quentes em outras estações). Em vasos também podemos usar tipos específicos de adubos (esses adubos são uma espécie de grânulos que faz a terra ficar mais úmida).

Regando uma planta com enfoque em nutrição da mesma

como regar uma planta

Em jardins as plantas e ervas não precisam muito de fertilizante porque como elas estão em locais abertos, elas podem buscar fundo por nutrientes necessários à sua evolução. Se você estiver no inverno, considere dar um pouco de fertilizante à sua planta, pois ela vai precisar. Você pega o composto orgânico ou adubo e joga ao redor da planta, quando for na primavera, e você revolve aquela terra que como tempo ele se encarrega de penetrar.

Já em vasos, as suas plantas precisam de uma atenção especial. Pegue fertilizante em líquido ou em grãos e coloque na sua planta a cada seis semanas, na sua época de crescimento. Se elas põem frutos, flores e são colhidas, você está roubando nutrientes das plantas e precisa repor colocando mais fertilizante nelas para elas não morrerem. Em vasos não precisamos adubar enquanto ela está nova, só quando aparecer os raminhos. Quando crescer, retire a terra e ponha mais terra adubada.

Se quiser aprender tudo sobre jardinagem, clique aqui.

Jardinagem Curso

Comentários no Facebook

comments

Fale o que pensa!