Receitas para deixar o cabelo liso e hidratado

Há diversos métodos no mercado para deixar o cabelo liso e realmente estes métodos costumam ser caros, mas tem um resultado esperado. O difícil é manter o cabelo assim, visto que estes produtos químicos costumam deixar o cabelo seco. Aqui eu vou listar as melhores receitas caseiras rápidas para deixar o cabelo liso sem ajuda de produtos químicos, e que apesar disso não deixa ele oleoso.

Receita #1: Já falamos aqui em outro artigo sobre a técnica de usar ovos e azeite juntos. Lá é outra receita, mas essa daqui é nova. Misturar 2 ovos com uma colher de azeite. Pentear o cabelo bem para que ele se separe um do outro. Dividi-lo em várias mexas finas e aplicar essa mistura dos ovos e azeite com uma escovinha no cabelo. Enrole cada tufo com uma folha de papel alumínio ou filme (lá no exterior eles chamam de folha de prata, mas acho que eles queriam dizer papel alumínio). Deixe por duas horas. Depois é só lavar com Shampoo de bebê até sair o cheiro.

Receita #2: Também tem outra técnica da mistura de ovos com leite que é só misturar um ovo com dois copos de leite em uma tigela e mexer. Nesta mistura, coloque o cabelo mergulhado dentro e deixe por um tempo (15 minutos). Eu não entendo, mas tem a ver com proteínas o que essa mistura vai fazer no seu cabelo. Cobrir o cabelo com touca de banho e esperar 2 horas e após isso, lavar com shampoo. Neste usar shampoo de ervas.

Receita #3: Para manter o cabelo hidratado, lá nos EUA, eles usam óleo quente também como receita caseira. E eles usam mais óleo de azeite ou óleo de coco para tal finalidade. Esquentam e aplicam (cuidado para não se queimar) no couro cabeludo, depois enrolam com uma touca e deixam um tempo. Depois com um shampoo suave enxaguam. Eu vi uma mulher fazendo e deu certo. Ela mostrou como ficou e funcionou perfeitamente.

Receita #4: Leite de coco com suco de limão. É também uma técnica que eles usam lá fora para manter os cabelos lisos e sedosos sem ajuda de produtos químicos. Ela serve também para caspa, portanto é aconselhável aplicar diretamente no couro cabeludo para aproveitar sua eficácia. Essa também controla os cachos mantendo-os (como aquele Shampoo Seda Ceramidas que deixa o cabelo da mulher cacheado). Para fazer é fácil, é só moer coco seco, para aproveitar sua carne, e colocar no liquidificador com suco de limão novo recém espremido. Depois a mistura que você obter, deixar guardada na geladeira por algumas horas e quando tirar, você notará uma espuma por cima, é essa espuma que deverá ser usada no cabelo e ao aplicar, deixar uma toalha enrolada no cabelo ou colocar uma touca. Depois é só lavar com shampoo.

deixar o cabelo liso e hidratado

Cabelo Liso e hidratado

Os ovos são muito bons para deixar o cabelo liso. Tem gente que pega um ovo inteiro e coloca dentro do shampoo, ou compra aqueles shampoos de ovo para usar. Caso você queira colocar o ovo diretamente dentro do shampoo, é necessário comprar dois para ficar um com o ovo e outro sem, para aplicar um com ovo no cabelo, e depois usar o outra para lavar.

Comentários no Facebook

comments

Comentários

  1. Posso adicionar um ovo inteiro em qualquer shampoo ?

Fale o que pensa!