Tirar o cloro do cabelo verde – Receitas

Cabelo pele e olhos é o que o cloro em demasia na piscina pode afetar. Usamos ele na piscina por um só objetivo, deixar ela, a água limpa para que não acumule micro-organismos que saem até da nossa pele para a piscina e que ela não fique uma cultura de bactéria para nos afetar. Com o cloro na água ela fica limpa, mata todo o tipo de micro-organismos, mas a desvantagem é que nos afeta, causa-nos efeitos colaterais nos nossos olhos, nossa pele e principalmente os cabelos, deixando o cabelo verde principalmente.

cloro importado embalagem

Cloro importado

 

Cloro faz o cabelo cair?

Estive lendo publicações científicas do exterior e vi que estudos já foram feitos para saber se o cloro da piscina pode causar queda de cabelo, e de acordo com tal estudo (Journal of Dermatology) não, o cloro não faz o cabelo cair. Foi feito um estudo com vários nadadores (banho de piscina várias vezes por semana) e várias pessoas comuns (que só tomam banho de piscina nos finais de semana por lazer mesmo), por alguns dias. Depois da análise, os nadadores que praticamente todos os dias tem contato com piscina, não ficaram propensos a terem queda de cabelo, ficou igual ao dos outros que só tomavam banho de piscina por lazer, mas sim eles deixaram o cabelo dos nadadores secos e ásperos, mas não faz o cabelo cair.

nadando piscina

Nadando na piscina

Cloro de piscina deixa o cabelo verde?

E também existe o mito de que ao tomar banho muito tempo em piscina com cloro, o cabelo fica verde ou outra cor. Mas não, é engano. Segundo um químico Americano, às vezes a cor do cabelo fica verde apenas por causa de metais oxidados na água que o fazem ficar assim temporariamente, por exemplo como o cobre. Mas não é o cabelo que fica verde é o cobre e metais que ficam verde no cabelo. Pra quem pinta o cabelo, isso pode ocorrer com mais vigor por causa do cloro o cabelo fica seco, com aspecto grosso e fica mais suscetível a absorção dos metais. E quanto a um cabelo pintado, como ele fica mais grosso do que os cabelos virgens quando pintado, eles absorvem ainda mais metais da água, fazendo-o ficar mais verde ainda, por isso a sensação de que quando pintamos o cabelo e tomamos banho de piscina, o cabelo fica verde, mas para cabelos normais também fica verde, sendo que mais leve.

água piscina azul

Banho na piscina deixa o cabelo verde

 

Receitas caseiras para tirar cloro do cabelo e tirar o verde do cabelo

Agora existe receitas caseiras muito compartilhadas entre o povão para tirar o aspecto de cloro do cabelo verde, logo quando saímos da piscina. Uma delas é o suco de tomate. É só fazer um suco com a tomate com casca e sem sementes e passar no cabelo. Suco de limão também é bom (só do sumo). Bicarbonato de sódio também, bem como Aspirina dissolvida em água também serve para tirar a tonalidade verde do cabelo e eliminar o cloro. (Lembre-se de assim que usar essas receitas, fazer uma lavagem com xampu depois)

Tem outras que não usam nem química nem vegetais, a do leite de vaca: Com o cabelo molhado é só fazer uma massagem com leite de vaca e depois lavar bem com shampoo de ervas. O cloro com seu aspecto ressecado sairá.

cabelo verde mulher piscina

Cabelo verde de mulher

Comentários no Facebook

comments

Fale o que pensa!